sexta-feira, 8 de julho de 2022

INTERNAMENTE MAR

 Hoje,

o dia amanheceu

com gosto de sal.

O mar,

no seu frenesi,

numa revoada

de sons,

saltando 

entre as pedras,

encolhidas na praia,

jorrando sutis espumas

pela orla desse tempo.

O colorido insano

da areia com as pedras,

a água 

em sua branca evolução,

a mata,

formam a sutil mensagem

da natureza.

a borboleta se atreve

perto das ondas

e voa pacífica

pelas gotas batidas

de suas batidas.

Não me atrevo interrompê-la

e nem aos pássaros

com seus filhotes

na mata atrás de mim.

Cantantes melodias

espraiam em meu coração,

em minha vida.

Os olhos estão abertos

nas profundas emanações

que me atrevo receber.

O som ruidoso 

dos elementos naturais,

acalmam minha vida

no sentir dentro das almas.

Apenas observo

as passageiras

e momentâneas incertezas

das nuvens ao longe.

Hoje vejo o presente,

atento-me,

apenas ao que está.

Fortaleço-me de brisa,

de vento,

p'rá voar.

O nó na garganta,

pequeno está.

A estrada,

com seus atalhos,

observa a evolução.

São cancelas abertas,

discretas e saltadoras.

O movimento hoje é dentro.

Apenas observo.


Vanize Claussen

04/04/2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CAMINHANTE