domingo, 26 de maio de 2019

NO JARDIM

O jardim tem muitas escolhas,
Nele eu resolvi entrar,
Vi muitas e muitas flores,
Mas não pude pegar.
As flores possuem perfume,
Fraco ou forte,
Não importa.
Se as pegasse,
Como poderiam exalar?
São frascos de videira no ar,
Ainda tem o que contar.
Então me vesti de brisa,
De lua, de sol,
Para poder delas,
As flores,
O orvalho apanhar.
E no teatro da vida,
Me vesti de paz
Ao encontro do mar.
Só assim pude entender
Que cada jardim
Tem um anjo
Nos ajudando a aprender.
E que eles tocam flauta
Para quem quiser ouvir,
Só é preciso estar atento,
Ao movimento do ar
E não desperdiçar
As notas a farfalhar
Em direção aos ouvidos.
Ainda tenho muito o que aprender,
Cada passo que caminho
Me ensina com ou sem espinhos.
É só ficarmos atentos
E olhar o amanhecer,
Que dentro de cada um
É de um jeito,
E continua a acontecer,
Pois no jardim da vida
Todos podem aprender.


Vanize Claussen
26/05/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CAMINHANTE